Hey aficionados!
Hoje vamos falar de "O outro lado da meia-noite", do Sidney Sheldon. Esse é meu livro favorito dele! O contexto histórico é a Segunda Guerra Mundial, e a história se passa na França, EUA e Grécia.
O livro narra a história de Noelle Page, francesa sensual e aspirante à atriz, e Catherine(Cathy), insegura americana e secretária. O que essas duas mulheres tão diferentes têm em comum? Elas se apaixonam pelo mesmo homem, Lawrence (Larry) Douglas, um piloto de guerra. Assim que Noelle foge para Paris, para se livrar do pai que pretende vendê-la a homens ricos em troca de favores, ele a ajuda. Ela se apaixona, ele a pede em casamento e vai embora um tempo depois, prometendo voltar. Os dias passam, e nada de ele voltar. Quando ela consegue notícias, soube que foi abandonada por ele. Não demora muito, e ela descobre que está grávida. Seu primeiro passo em sua vingança contra ele é abortar. E ela começa sua escalada em direção ao sucesso a partir daí.
Catherine , por sua vez, vai se formar fora, e é convidada a ir para Washington por uma garota que diz que "é lá que tudo está acontecendo." Chegando lá, graças à sua inteligência, arruma emprego como secretária de Fraser, por quem logo depois, se apaixona. Fraser precisa fazer uma viagem, e pede à Cathy que ajude a produzir um filme sobre a guerra. É lá que ela conhece Larry. No início, ela o detesta, mas devido sua insistência, termina se rendendo e eles se casam um dia depois. Larry vai embora para lutar na Segunda Guerra, e Cathy teme que ele não volte a salvo. Com o fim dela, ele volta para casa, mas não é mais o mesmo. Devido à algumas circunstâncias, não consegue arrumar um emprego. Até que o milagre acontece: conseguiu a vaga para ser piloto do magnata grego Constantin Demiris. Ele reencontra Noelle, que é amante de Demiris, mas não se lembra dela. Até que eles começam a se relacionar novamente, e Noelle quer se casar com ele. Larry pede o divórcio à Cathy, que recusa. E então os dois juntos vão bolar um plano para se livrar dela sem que ninguém desconfie...
Nenhum comentário:
Postar um comentário