Anjos e Demônios

Hey aficionados! Hoje lhes trago minha última leitura: Anjos e Demônios, do consagrado Dan Brown.
O livro narra a primeira aventura de Robert Langdon, herói da história. Ele é um professor de Harvard, aí você já tira como o cara é foda!
A história começa quando Robert é acordado no meio da noite por Kohler, diretor do CERN. Após receber a foto de um homem brutalmente assassinado, Langdom parte em uma jornada para saber se um dos jurados inimigos da Igreja Católica retornou: os Illuminati.
Vittoria Vetra, a filha de Leonardo Vetra, o homem assassinado vai lhes revelar sua pesquisa, motivo do assassinato do pai: antimatéria. Com ela, seria possível recriar o Big-Bang. Com a quantidade roubada, uma grande explosão será realizada. Após um telefonema, Kholer manda Vittoria e Robert para o local onde supostamente o tubo de antimatéria está: Itália. Mais precisamente, a Cidade do Vaticano, onde no mesmo dia será realizado o conclave, a eleição para um novo Papa.
Os quatro cardeais preferidos a assumir o posto do Papa desapareceram de última hora, e à meia-noite, a antimatéria, se não for encontrada a tempo, vai destruir a Cidade do Vaticano. Depois de receberem um telefonema anônimo de alguém que afirma ser da fraternidade antiga, Robert e Vittoria passarão a noite inteira viajando pela Itália e desvendando mistérios a fim de impedir o assassinato dos quatro cardeais.
E para saber o resto, só lendo! Este foi o dia primeiro livro do Dan Brown que li, e adorei! Mais que recomendo! Ele é meu segundo autor favorito, perdendo apenas para o Sidney Sheldon. Boa leitura! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário